Nova versão do suposto abandono ocorrido em Cabrobó

          A reportagem do Nossa Voz, da Grande Rio Fm de Cabrobó, ouviu na manhã desta última sexta-feira, 3 de dezembro, o Conselho Tutelar de Cabrobó sobre o caso da adolescente encontrada na rodoviária municipal e que supostamente teria sido abandonada pela própria mãe.

          De acordo com o conselheiro tutelar, Rafael Brito de Souza, que acompanhou o caso, a versão apresentada pela menor na delegacia não seria verdadeira: “Ela não foi abandonada pela mãe e nem é, também, natural de Ribeirão Preto - SP”, alegou.

          Rafael esclareceu que a menor, de iniciais G.P.S. e 11 anos, saiu de casa na última terça-feira, dia 30, e chegou à Cabrobó na tarde da última quarta-feira, dia 1º, através de caronas com caminhoneiros. A mesma é natural de Franca - SP e a sua mãe, Maria das Dores Ferreira da Silva, reside em um bairro conhecido como Algoraba, em Juazeiro - BA.

          O conselheiro chegou a falar com a mãe da menor, que declarou que é a 12ª vez que isso acontece e que já está acostumada. Rafael acrescentou que a família vive em situação de extrema pobreza: "Na casa moram cinco pessoas, a mãe, o padrasto e mais três menores."

          O conselho tutelar de Juazeiro já conhece a história e confirma que não é a primeira vez que a menor desaparece, mas acrescenta que o CRAS de Juazeiro acompanha a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário