Mais de 400 mil pés de maconha são erradicados com a Operação Liamba

A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia em Salgueiro, encerrou nesse fim de semana, os trabalhos da terceira fase da Operação “Liamba” no Estado e a quinta no Nordeste. De acordo com as autoridades policiais nesta terceira fase da operação foram erradicados 412 mil pés de maconha, o que resultaria na produção de mais de 120 toneladas da droga. Ao todo, foram 175 plantios destruídos, além de 60 mil mudas e ainda a apreensão de 297 quilos da erva.

As ações, que fazem parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), visam à erradicação dos plantios de maconha no Sertão pernambucano.

A Operação Liamba teve início no dia 17 deste mês e contou com aproximadamente 100 policiais federais de Salgueiro, Caruaru e Recife, além dos estados do Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Sergipe, Paraíba e Ceará. Segundo o JC Online, o efetivo contou ainda com o apoio de três helicópteros, sendo dois da Coordenação de Aviação Operacional da PF (CAOP) e um do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social (GTA).

Os trabalhos da PF contaram também com o Instituto Nacional de Construção e Reforma Agrária (Incra) que atuou fornecendo informações sobre a identificação dos proprietários das terras onde fossem encontradas as plantações de maconha.

A Operação Liamba alcançou os municípios de Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Carnaubeira da Penha, Salgueiro, tanto em continente como nas ilhas do Rio São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário