Natural da cidade Verdejante, Lamberto José de Carvalho Alves, foi condenado na última quarta-feira (11) a 46 anos e dois meses de prisão. Ele é acusado de ter participado no ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra o 2º Grupamento de Bombeiros na zona oeste de São Paulo, resultando na morte do bombeiro João Alberto da Costa, em 2006.
De acordo com informações do Estadão, no julgamento que durou nove horas Lamberto foi condenado por homicídio, tentativa de homicídio contra outros dois bombeiros, que estavam no local no momento do ataque, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. O crime foi classificado pelos jurados de motivo torpe, mediante recurso que impossibilitou defesa das vítimas. Por esta razão a pena foi elevada.
No dia 05 de março outros três acusados pelo ataque haviam sido absolvidos. O atentado teria sido ordenado pelos líderes do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e Júlio César Guedes de Morais, vulgo Julinho Carambola. Em 2006 foram mortos cerca de 48 agentes públicos em São Paulo, por meio de ataques do PCC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário