Concurso dos Correios é adiado

O presidente dos Correios, David José de Matos, adiou a data do concurso para a seleção de 6.565 funcionários, marcado para 19 de setembro. Matos atribuiu a decisão à complexidade da seleção, que tem mais de um milhão de inscritos.

A seleção é necessária para recompor o quadro de funcionários da estatal e melhorar a prestação de serviços, em especial a distribuição de correspondência. Do total de vagas, 5.344 são para carteiros.

Como as inscrições foram realizadas pela própria estatal, o dirigente justificou que a organização do processo seletivo, incluindo a elaboração de provas, a contratação de fiscais e a locação de prédios, exigirá mais tempo que o prazo determinado anteriormente. A Fundação Cesgranrio, empresa escolhida para aplicar as provas, assinou contrato com os Correios há apenas duas semanas.

A Cesgranrio informou que publicará um novo cronograma no Diário Oficial da União e que divulgará na imprensa e em seu site as datas para a seleção dos Correios, assim que forem definidas. Matos, porém, garantiu que o concurso será realizado neste ano.

Redação do Espaço Notícias - 06 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário