Apesar do discurso cauteloso, em que frisou que “o jogo não está ganho” e “pesquisa não ganha eleição”, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, admitiu neste sábado a perspectiva de vencer no primeiro turno. Ela comentou o resultado da última pesquisa Datafolha , em que lidera com 47% das intenções de voto, contra 30% do tucano José Serra.
- Nós iniciamos um processo de transformação do Brasil. É isso que pode levar ao dia 3 de outubro, fechadas as urnas, às 17h, e começar a contar os votos. Aí a gente pode ter qualquer perspectiva de ganhar no primeiro turno. Ou, caso não seja isso, de ir para o segundo e ganhar também - disse Dilma, em entrevista em Mauá (SP).
Ao participar de um comício ao lado de Dilma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu empenho para evitar “essa bobagem de segundo turno”, mas repetiu que é necessário evitar o “salto alto”.
- Eu vou ser a primeira presidenta mulher. Mas não podemos achar que já ganhamos, que o jogo acabou. O jogo está começando, e um bom jogador tem que jogar a partida inteira. Nós somos bons jogadores e vamos jogar a partida inteira - frisou Dilma no comício, rouca, usando boné do PT. - Eleição a gente não ganha com pesquisa, ganha respeitando o voto do povo brasileiro. Por isso, peço a vocês muita atenção, muito empenho. Porque de hoje até dia 3 vamos disputar cada voto - continuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário