Com as presenças do secretário de Saúde de Pernambuco, Frederico Amâncio, e do presidente do Imip, Antonio Carlos Figueira, foi entregue ontem (30) à tarde o novo ambulatório do Hospital Dom Malan (HDM). O prefeito Júlio Lóssio foi representado pela secretária de saúde, Lúcia Soares.
A unidade terá especialidades em ginecologia e obstetrícia, pediatria, hematologia pediátrica, fisioterapia, psicologia, cardiologia pediátrica, enfermagem puericultura e pré-natal. Ao todo serão 19 salas disponíveis para a realização de consultas médicas, com previsão para atender 1,5 mil pacientes por mês.
Os investimentos custaram ao governo do estado R$ 180 mil. Segundo o secretário Frederico Amâncio, a entrega do ambulatório é mais um passo no sentido de minimizar as contantes reclamações da população com o hospital. “Há quase três meses, desde que o estado assumiu o Dom Malan, já triplicamos os atendimentos não só de partos, como na pediatria, e hoje (ontem) pretendemos ampliar esses atendimentos com a abertura do ambulatório”, explicou.
O Imip, entidade co-gestora do HDM junto com o estado, também comemora os resultados. Segundo o presidente do Imip, Antonio Carlos Figueira, com essas conquistas e outras que estão por vir, a exemplo de uma UTI obstétrica, “o HDM será referência para todo Nordeste na área materno-infantil”.
As palavras foram endossadas pela secretária municipal Lúcia Soares, que se disse satisfeita com o trabalho feito pelo Imip. Para Lúcia, o prefeito acertou em devolver o hospital para as mãos do estado. “Acho que ele (HDM) nunca deveria ter vindo para o município. A decisão foi acertada e sobretudo pensando na população que seria beneficiada”, ponderou. Atualmente o HDM recebe pacientes de 55 municípios da Bahia e Pernambuco, totalizando 1,8 milhão de pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário