Número de mortos pelas chuvas em Pernambuco passa de 12 para 15

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), por meio de nota, divulgou o balanço mais atualizado dos desastres causados pelas chuvas, na manhã desta quarta-feira (23). O número de mortos subiu de 12 para 15. Foram encontrados, na última terça-feira (22), um corpo no município de Barreiros e outros dois em Água Preta. O número de desabrigados é de 30.317, e os desalojados somam 41.852.

De acordo com a Codecipe, 54 municípios foram afetados pelas chuvas. Destes, 30 estão em situação de emergência e outros nove em estado de calamidade pública, decretados pelo governador Eduardo Campos. O balanço informa, ainda, que 1.949 quilômetros de estradas e 79 pontes foram danificadas ou destruídas.


DESTRUIÇÃO Cidades da Mata Sul foram as mais afetadas. Clique aqui e leia a matéria.


Confira lista dos municípios atingidos:


Municípios em estado de calamidade pública - Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão.


Muncípios em situação de emergência - Agrestina, Altinho, Amaraji, Belém de Maria, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Catende, Chã Grande, Escada, Gameleira, Gravatá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Maraial, Moreno, Nazaré da Mata, Palmeirina, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência e Xexéu.


Outros municípios afetados - Abreu e Lima, Aliança, Angelim, Araçoiaba, Belo Jardim, Cachoeirinha, Igarassu, Itamaracá, João Alfredo, Jurema, Limoeiro, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.


Já foram distribuídos, pela Codecipe, mais de 266 toneladas de donativos nas cidades atingidas. Aproximadamente 15 caminhões saem, diariamente, carregados dos galpões. No total, 191,5 toneladas de alimentos, e outras 60 de água, foram entregues nos municípios mais afetados. Veja aqui onde fazer sua doação.


A Coordenadoria funciona em regime de plantão 24h, e todos os agentes estão mobilizados. Os telefones para contato são 3181.2490 ou 199.

Redação do Espaço Notícias - 23 de junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário