Câmara rejeita a prestação de contas de Helionaldo Lustosa

Estava tudo encaminhando para o adiamento da votação das contas públicas da prefeitura municipal de Belém do São Francisco, referentes ao ano de 2006, na gestão de Helionaldo Lustosa, até que, momentos antes do início da sessão, um fato mudou o rumo das votações.

Os vereadores Antonio de Eurípedes, Léo Carvalho e Acácio recebiam na Câmara Municipal o ex-prefeito, Helionaldo, com o intuito de tentar, de alguma maneira, o adiamento da votação por mais 15 dias, porém, um suposto telefonema, que de acordo com Vereador Vavá do Bode, teria partido do prefeito do município, solicitou que a votação fosse mantida.

“O Tribunal entendeu que R$ 97.503,91 deixaram de ser recolhidos para o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco (IPSEP). Estou defendendo o patrimônio do funcionário público municipal. O senhor Helionaldo botou no bolso? Não. O senhor Helionaldo se beneficiou com o dinheiro? Não. Mas, Helionaldo lamentavelmente era o gestor público de 2006, quando o fato aconteceu”,disse Vandinho Marcula, ao justificar seu voto contrário.

Mesmo contra a vontade de alguns parlamentares da base aliada ao governo, que acreditavam na inocência de Helionaldo, a votação foi realizada e por seis votos a três, as contas foram rejeitadas.

O prefeito Gustavo Caribé, citado por diversas vezes durante a Sessão da Câmara como o culpado pelo não adiantamento da votação, se encontra na capital do Estado para a assinatura de convênios.

Informações: TV Matutos

Redação do Espaço Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário