O uso e o manejo florestal sustentável da Caatinga. Este é o foco do Seminário Potencialidades e Desafios para o Desenvolvimento Sustentável da Caatinga, que começa amanhã (28), e vai até o dia 1º de julho, na cidade de Serra Talhada, no sertão pernambucano.
O encontro deve reunir cerca de 110 participantes de oito estados. Estarão presentes agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) de organizações governamentais e não governamentais, agricultores familiares, técnicos dos órgãos ambientais dos estados, agentes de crédito, pesquisadores e professores de instituição de educação formal e não formal. O seminário é promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA).
De acordo com informações do Nordeste Rural, o objetivo do evento, segundo o técnico do Dater, José Rui Ferreira, é o combate à pobreza rural e visa a fomentar na caatinga atividades produtivas, propor melhorias dos processos produtivos no bioma e incentivar a redução da dependência das atividades de extração ilegal de madeira.
Redação do Espaço Notícias - 27 de junho de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário