Ministério Público recomenda que Prefeitura de Sertânia cancele seleção simplificada e realize concurso

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, deve cancelar imediatamente o processo seletivo simplificado que ocorreria este mês e realizar um concurso público para preencher todos os cargos vagos ou que venham a surgir. A recomendação partiu do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que também deu prazo de 90 dias para o prefeito fazer um levantamento de todos os cargos efetivos e comissionados.

A promotoria de Sertânia expediu a recomendação após receber muitas reclamações e uma representação feita por vereadores apontando várias irregularidades no edital do processo seletivo.

Entre as falhas apontadas estão inadmissibilidade de contratação temporária para atividades regulares da administração pública; vícios dos instrumentos convocatórios dos processos seletivos temporários; impossibilidade de seleção e contratação temporária usando entrevista técnica; existência de servidores concursados em parte das funções a serem contratadas temporariamente e descumprimento da Lei de Diretrizes Básicas da Educação.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário