Reunião da FIEPE destaca ações do 72° BIMtz no Médio São Francisco

Ações regionais realizadas pelo 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72° BIMtz), como a Operação Carro Pipa, foram os destaques na noite de quarta-feira (14) da reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Sediado em Petrolina, o 72° BIMtz é responsável pela distribuição de água para uma população de aproximadamente 400 mil pessoas em 33 municípios.

O encontro “Diálogo com os Poderes Públicos em Petrolina” teve participação do comandante do batalhão, tenente-coronel Welton Gomes, que iniciou a apresentação falando sobre a profissão militar e depois elencou os principais valores da Unidade de Emprego Peculiar Victorino Carneiro Monteiro, que faz parte da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada. O comandante ainda enfatizou algumas atividades realizadas nestes 42 anos de existência numa área de 185 municípios.

“A partir do propósito, que é ampliar sempre a capacidade operativa do Exercito Brasileiro, temos realizado muitos avanços, seja no setor de defesa cibernética e anti-aérea como nos projetos estratégicos e  na capacitação de novos quadros, onde já formamos 7.903 combatentes da caatinga”, destacou Welton, que também respondeu perguntas dos conselheiros da FIEPE sobre a operacionalidade e os projetos futuros do batalhão. - Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário