PMs fazem ato na Alepe para cobrar reajuste salarial

Do G1

Representantes de associações de policiais militares de Pernambuco ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), hoje, para acompanhar a possível discussão de proposta de aumento salarial. Só que o debate não ocorreu, segundo os PMs, uma vez que o projeto não teria sido encaminhado pelo governo do estado. Por isso, a ação da categoria se transformou em um ato público na Rua da Aurora, no Centro do Recife, na frente do prédio do Legislativo. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro.

A reunião ordinária da Alepe, no segundo dia de trabalhos do Legislativo de Pernambuco, contou com poucos deputados. Doze dos 49 parlamentares estiveram na Casa Joaquim Nabuco, sendo três da base de sustentação ao governador Paulo Câmara (PSB).

Os integrantes das associações alegam que foram à Alepe por causa de uma promessa da Secretaria Estadual de Administração (SAD). De acordo com representantes das associações, a pasta teria se comprometido com as entidades a enviar uma proposta de reajuste do Plano de Cargos e Carreiras no primeiro dia legislativo, na quarta-feira (1°).

Por telefone, a assessoria de comunicação da secretaria informou que vai se pronunciar sobre o assunto ainda nesta quinta.

Segundo o deputado Joel da Harpa (PTN), até o momento da reunião na Alepe o documento não havia chegado. “Desde dezembro, a secretaria prometeu que encaminharia o projeto. Vou acampar em meu gabinete até que a proposta chegue, para discuti-lo com as associações. Só convocaram dois comissionados do governo para discutir, que foram os chefes da PM e dos Bombeiros”, afirmou.

Falando em nome do governo, o deputado Jadeval de Lima (PDT) disse que tem as propostas da população como prioridade no Legislativo. Ele considerou “justíssimas” as reivindicações dos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário