'Passe era para mim', diz Neymar sobre batida de pênalti ensaiada entre Messi e Suárez

Messi e Suárez surpreenderam em cobrança de pênalti

O que parecia ser uma partida normal do Barcelona, acabou se transformando em um jogo marcante, com quatro gols nos últimos 15 minutos e um lance mais que especial. Quando o placar ainda apontava 3 a 1, Messi teve uma oportunidade de converter uma penalidade máxima, mas, ao invés de chutar, rolou para Suárez marcar seu terceiro gol na noite. No entanto, ao final do confronto, Neymar revelou que o passe seria para ele.

"Eu e o Leo (Messi) treinamos essa jogada. Na verdade, o passe no pênalti para para mim", disse o brasileiro em entrevista à Barça TV.

Aos 37min da etapa final, Messi, após um drible desconcertante, sofreu pênalti. Na cobrança, algo impensável: à la Cruyff, ele tocou de lado para Suárez, que só empurrou para o fundo do gol. Porém, se olharmos novamente o lance, Neymar realmente vinha em velocidade, mas o uruguaio se antecipou e marcou. 

Na comemoração, após abraços em Messi e no próprio Neymar, Suárez, entre muitas risadas, parecia tentar explicar para Neymar o porquê se antecipou ao lance e balançou as redes. O brasileiro pareceu não ter ficado incomodado com a atitude do companheiro e o cumprimentou mais uma vez pelo lance.

Apesar do placar elástico, a partida não foi tão tranquila assim. Messi abriu o placar na etapa inicial, mas viu Guidetti igualar em uma cobrança (normal) de pênalti. No segundo tempo, Suárez deslanchou: desempatou após jogada de Neymar, marcou mais um após ótimo passe de Messi e ampliou com a penalidade ensaiada. No final, ainda deu tempo para Rakitic deixar sua marca, e Neymar fechar o placar por 6 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário