Morre o ex-deputado Osvaldo Coelho

O ex-deputado Osvaldo Coelho (foto) faleceu na noite deste domingo (1), após sofrer ataque cardíaco em sua residência, na Ilha do Retiro, no Recife. Ele tinha 84 anos e é conhecido como agente fundamental para o desenvolvimento de Petrolina e todo o Sertão do estado, com destaque para a implantação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Coelho foi deputado estadual por três vezes e federal por oito vezes. Também foi secretário da Fazenda do governo de Pernambuco, quando seu irmão, Nilo Coelho, foi governador. No Vale, eles são responsáveis pela revitalização do Vale do São Francisco como instrumento de transformação social e econômica da região.

Com a saúde debilitada nos últimos anos, reflexo de um quadro de diabetes e problemas circulatórios, ele não resistiu ao infarto. Ele deixa seis filhos, 12 netos e a viúva, Ana Maria Coelho, com quem foi casado por 55 anos. Seu corpo chegou por volta das 9:00h desta segunda-feira (2) na Biblioteca da Univasf, local do velório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário