Histórico! Mistão do Corinthians faz 6 no São Paulo e completa festa do hexa

Romero Felipe Corinthians x São Paulo

Foi melhor do que a encomenda. O torcedor corintiano, ao observar a escalação de um time majoritariamente reserva, jamais imaginaria em uma tarde tão iluminada. Em uma tarde de inspiração pelo alto - e um excesso de desatenções do rival -, o Corinthians bateu o São Paulo pelo placar de 6 a 1, em Itaquera, e tornou ainda mais completa a festa pelo hexacampeonato do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo até começou bem. A equipe de Milton Cruz subiu as linhas de marcação, pressionou e teve uma boa chance nos pés de Rogério; Cássio fez uma grande defesa e impediu a abertura do placar. Entretanto, quando defensivamente exigido, o time tricolor sucumbiu a um Corinthians competitivo, intenso e inspirado nas jogadas pelo alto.

O primeiro ato de punição do Corinthians veio aos 26min. Depois de escanteio levantado para a área, Felipe desviou de cabeça e exigiu grande defesa de Dênis. No rebote, um Bruno Henrique completamente livre arrematou firme de perna direita e promoveu a primeira festa da tarde em Itaquera.

A desatenção no gol de Bruno Henrique apenas simbolizou o domingo do São Paulo. Depois de sofrer o gol, o clube do Morumbi se abateu, não exigiu Cássio e mostrou ainda mais falhas defensivas. Dois minutos depois do primeiro gol, o Corinthians ampliou com o paraguaio Ángel Romero, que subiu sem ser incomodado pela marcação e anotou o segundo tento.

Se duas falhas em bolas paradas não eram o bastante, o São Paulo irritou ainda mais o torcedor aos 46min da etapa inicial. Danilo levantou a bola para a área e encontrou Edu Dracena. O zagueiro subiu mais alto que a zaga são-paulina e ainda teve tempo de pegar novo rebote de Dênis para ampliar. Ninguém no sistema defensivo tentou, no mínimo, encostar no experiente defensor corintiano.

O massacre do primeiro tempo serviu para definir o clássico. Milton Cruz ainda tentou modificar o São Paulo com as entradas de Reinaldo e Luis Fabiano, mas o ‘mistão' do Corinthians se mostrou seguro e organizado, assim como os titulares que levaram o clube ao hexacampeonato.

A festa pelo título, no entanto, ainda não estava completa. O quarto gol se tornou um dos mais bonitos da campanha: Romero e Fágner iniciaram a jogada; Bruno Henrique, com um belo giro sobre Lucão, clareou e tocou para Danilo. O veterano deu um toque de letra e achou Lucca dentro da área, e o talismã anotou o quarto. Hudson, contra, anotou o quinto para o time alvinegro; Carlinhos diminuiu.

A festa se tornou histórica. O Corinthians alcançou a maior goleada da história sobre o arquirrival com um velho conhecido. Cristian, o responsável pelo gol na semifinal do Paulista de 2009, cobrou pênalti com precisão e fez o sexto. Para coroar a festa com requintes de crueldade, Cássio ainda defendeu uma penalidade máxima cobrada por Alan Kardec.

O resultado positivo levou o Corinthians aos 80 pontos, número que iguala o time de Tite ao Cruzeiro de 2014, recordista da Era dos pontos corridos com 20 times; ainda restam dois jogos para o clube do Parque São Jorge se tornar o líder neste quesito. O São Paulo, humilhado neste domingo, permanece com 56 e tenta juntar os cacos para brigar por uma vaga na Libertadores em 2016.

A torcida do Corinthians começou a festa antes mesmo de o jogo começar.

O clube de Parque São Jorge preparou um belo mosaico para recepcionar o elenco no clássico deste domingo.

Além da inscrição ‘hexa', uma parte do símbolo corintiano subiu em meio aos torcedores. Bela maneira de iniciar a festa.

Pelo alto e avante!

No primeiro, Lucca cobrou escanteio para Felipe, que desviou de cabeça e exigiu grande defesa de Dênis - Bruno Henrique pegou o rebote e balançou as redes. Dois minutos depois foi Romero (apenas 1,77 m) subir mais alto que a defesa rival para ampliar.O Corinthians começou o show deste domingo pelo alto. O massacre dos primeiros 45 minutos veio por intermédio de três jogadas aéreas.

No fim da primeira etapa, Edu Dracena ganhou no alto da defesa e teve ainda tempo para pegar o rebote para anotar o sexto.

A goleada virou massacre, e o Corinthians fez história.

O resultado de 6 a 1 registrou a maior vitória do clube de Parque São Jorge sobre o arquirrival.

Com o time misto, a equipe alvinegra fez neste 22 de novembro de 2015 o que ninguém havia feito.

Antes deste 6 a 1, o Corinthians tinha registrado dois 5 a 0 como as maiores vitórias: em 1996 e 2011; esta última sob o comando de Tite.

Dejà vu

Cristian pouco jogou nesta temporada. Entretanto, o volante entrou em campo neste domingo para fechar a goleada.

Na comemoração, um dejà vu. O meio-campista fez o mesmo gesto de Ronaldo na semifinal do Campeonato Paulista de 2009.

Ao contrário dele no primeiro jogo da semifinal de 2009, Cristian usou o dedo indicador ao invés do dedo médio. Tudo era motivo para festa.

Próximo desafio

O Corinthians, campeão e consagrado de vez após a maior goleada sobre o São Paulo, ainda possui mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe encara o Sport, na Arena Pernambuco.

O time tricolor, por outro lado, recolhe os cacos do vexame e encara o Figueirense, no Morumbi, também no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário