Estima-se que 70% dos senadores estão enrolados na Lava Jato, diz colunista

A informação atribuída ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, no Supremo Tribunal Federal (STF), de que “o pior está por vir”, deixou ainda mais tenso o ambiente no Congresso, apreensivo com os inquéritos que investigam o envolvimento de parlamentares no escândalo. As informações foram publicadas pelo colunista Claudio Humberto, neste domingo (08).
 
O senador João Capiberibe (PSB-AP), um dos poucos que não parecem preocupados, avalia que o escândalo deve atingir 70% do Congresso. A expectativa, no Supremo, é de que as condenações na Lava Jato devem promover uma renovação nunca vista na política nacional.
 
Ainda segundo a publicação, apesar da gravidade da Lava Jato, o caso levará anos para ser julgado. No mensalão, foram oito anos.
 
Há ainda uma regra de autoproteção dos políticos: não basta o STF cassar mandatos, é preciso o Congresso concordar com a sentença. João Capiberibe é realista: “não podemos eliminar todos, mas precisamos mudar todo o sistema”. Falta definir quem vai mudar o quê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário