Dilma diz ter ficado 'extremamente perplexa' com prisão de Delcídio

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que ficou "extremamente perplexa" com a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), na semana passada, por suspeita de obstruir as investigações da operação Lava Jato.

Perguntada por jornalistas nos bastidores da cúpula da ONU sobre o clima em Paris sobre a prisão do senador, Dilma disse: "Fiquei muito perplexa, extremamente perplexa. Não esperava que isso acontecesse, ninguém esperava".

Essas foram as primeiras declarações da presidente sobre a prisão de Delcídio, que ocupava o posto de líder do governo no Senado antes de ser detido pela Polícia Federal na última quarta-feira.

A presidente não quis responder a uma pergunta sobre suposta afirmação de Delcídio em depoimento à Polícia Federal de que ela teria indicado Nestor Cerveró para assumir a diretoria da área internacional da Petrobras quando era ministra de Minas e Energia do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cerveró está preso e já foi condenado pela Justiça no âmbito da Lava Jato.

A prisão de Delcídio foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após acusação feita pela Procuradoria-Geral da República apontando que o senador teria negociado oferta de fuga a Cerveró em troca do silêncio dele nas investigações.

Além do senador, foram presos seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira, o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, e o banqueiro André Esteves pela mesma suspeita de obstruírem a operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção que envolve a Petrobras. - Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário