Corinthians e Atlético-MG dominam seleção do Brasileiro; Gabriel Jesus é eleito a revelação

A uma rodada do final do Campeonato Brasileiro, a seleção oficial da competição foi anunciada. Na noite desta segunda-feira, no Sportv, os premiados pelo desempenho na Série A em 2015 foram conhecidos. Na seleção são cinco atletas do campeão brasileiro Corinthians e quatro do clube que mais ameaçou o hexa corintiano, o Atlético-MG.

Do elenco campeão, Cássio (goleiro), Gil (zagueiro), Elias (volante), Jadson (meia) e Renato Augusto (meia) foram eleitos para a equipe da Série A. O técnico Tite, comandante do sexto título corintiano, também recebeu a honraria de ser escolhido o melhor treinador da temporada no Brasil.

Já pelo lado do Atlético-MG, que precisa da vitória na última rodada, contra a Chapecoense, para assegurar o vice-campeonato, quatro nomes estão na lista da Confederação Brasileira de Futebol: Jemerson (zagueiro), Marcos Rocha (lateral-direito), Douglas Santos (lateral-esquerdo) e Rafael Carioca (volante).

Completam o time ideal do Campeonato Brasileiro os atacantes Luan, do Grêmio, e Ricardo Oliveira, artilheiro da Série A com 20 gols e camisa 9 do Santos. Lucas Pratto, do Atlético-MG foi eleito o melhor estrangeiro da competição, enquanto Gabriel Jesus (Palmeiras), receberá o troféu de revelação.

Jornalistas de diversos veículos do país, técnicos e capitães da Série A, comissão técnica da seleção e jogadores que defenderam a equipe nacional nos jogos diante da Argentina e Peru votaram no pleito. A premiação ocorrerá no próximo dia 7, em São Paulo.

Confira a lista de jogadores que formam a seleção do Brasileiro 2015:

Goleiro: Cássio (Corinthians)
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Zagueiro: Jemerson (Atlético-MG)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)
Volante: Elias (Corinthians)
Volante: Rafael Carioca (Atlético-MG)
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
Meia: Jadson (Corinthians)
Atacante: Luan (Grêmio)
Atacante: Ricardo Oliveira (Santos)
Técnico: Tite (Corinthians)
Melhor estrangeiro: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Revelação: Gabriel Jesus (Palmeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário