Corinthians atropela Atlético-MG, vence e pode ser campeão na próxima rodada

O Atlético-MG encarava como uma final antecipada. O Corinthians, por sua vez, como apenas mais um jogo. A vantagem na classificação, claro, contribuía. Mas também o equilíbrio que caracteriza os times comandados por Tite. E foi, assim, sem se deixar abalar pela pressão, que os paulistas construíram o placar no segundo tempo, venceram por 3 a 0 e praticamente decidiram o campeonato neste domingo, na Arena Independência.
O título brasileiro está, mesmo, a caminho do Parque São Jorge.

A sexta conquista do clube em sua história.

Para confirmá-la com quatro rodadas de antecedência, o Corinthians precisa vencer o Coritiba no próximo sábado, na Arena, em São Paulo, e o Atlético-MG perder ou empatar com o Figueirense, em Florianópolis, no dia seguinte.

Depois de um primeiro tempo em que os donos da casa levaram mais perigo, os corintianos voltaram com tudo na etapa final e saíram com Malcom aproveitando falha do zagueiro Edcarlos e cruzamento de Jadson para cabecear para o fundo das redes, aos 22 minutos.

Vagner Love ampliou logo em seguida, aos 29, aproveitando novo lance de Jadson para bater Edcarlos em velocidade e chutar forte na saída de Victor. Com o resultado encaminhado, a equipe alvinegra pôs fim a qualquer chance de reação em voleio de Lucca, aos 39. Um golaço.

A diferença na tabela agora é de 11 pontos. O Corinthians é mais líder do que nunca, com 73, e o Atlético-MG segue em segundo, com 62.

Nenhum comentário:

Postar um comentário