Pronatec seleciona bolsistas professores e administrativos para atuação em 11 municípios do sertão pernambucano

Com dois de Willian, seleção brasileira vence Venezuela e deixa Fortaleza aplaudidaO Brasil mudou a postura com relação a estreia, teve boa movimentação e, com dois gols de Willian e um de Ricardo Oliveira, venceu a Venezuela, em Fortaleza, para conquistar os primeiros pontos nas Eliminatórias. 

Após ter perdido na estreia para o Chile, em Santiago, a equipe de Dunga soma seus primeiros três pontos na competição, enquanto a Vinotinto ainda não pontuou. 

Brasil começa com outra postura

A seleção tinha modificações na escalação, mas a mudança de postura pareceu clara e decisiva logo no início de jogo. Com 36 segundos, Luiz Gustavo roubou a bola no meio e Willian arrancou. Na entrada da área, o meia do Chelsea bateu e Baroja aceitou. 

O goleiro tentou se redimir ao evitar o segundo tento aos 12. Após boa jogada, Filipe Luís cruzou e Ricardo Oliveira completou, para defesa de Baroja. 

O Brasil jogava mais solto com relação ao último jogo. É verdade que a Venezuela não conseguia dificultar como fez o Chile, mas houve uma melhora na seleção de Dunga. As jogadas fluíam mais. Os atletas arriscavam sem tanto medo. 

Aos 30 minutos, o preciosismo tirou o segundo gol brasileiro. Douglas Costa recebeu livre na área, mas tentou rolar para Oscar e desperdiçou grande oportunidade. 

Coube a Willian ampliar o marcador aos 42. Após boa jogada de Filipe Luís pela esquerda, Oscar deixou o passe passar e Willian completou na área.

Brasil desperdiça chances e sofre gol

O lado esquerdo do ataque brasileiro era forte, com Filipe Luís e Douglas Costa. No início do segundo tempo, o meia do Bayern de Munique acertou o travessão. Na continuação da jogada, Luiz Gustavo, do Wolfsburg, quase marcou. 

O Brasil tocava bem, armava boas jogadas, mas por vezes se equivocava na hora de concluir os lances. Com alguns erros de Oscar, a torcida começou a gritar o nome de Kaká. 

Pouco depois dos gritos de "Kaká", veio o gol da Venezuela. Após mais uma falha em bola pelo alto, Santos mandou para a rede. Vieram as vaias. 

Ricardo Oliveira tranquiliza torcida, que aplaude time

Dunga logo respondeu e tirou Oscar. Quem entrou não foi Kaká, mas Lucas Lima. O meia do Orlando City só foi entrar alguns minutos depois, na vaga de Douglas Costa. 

Antes de comemorar a entrada de Kaká, a torcida vibrou com o terceiro gol. Douglas Costa, que sairia em seguida, cruzou para Ricardo Oliveira mandar para a rede. 

O gol tranquilizou a equipe e os torcedores, que entraram em sintonia. Junto com os primeiros três pontos nas Eliminatórias vieram os primeiros aplausos. Chegou a ter "olé". Cautela é sempre importante, mas a evolução do time é inegável. O placar poderia ter sido até maior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário