Pernambuco tem mais de 34 mil mandados de prisão em aberto

Levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta Pernambuco como o quarto Estado com maior número de mandados de prisão em aberto. No total, há 34.208 mandados que faltam ser cumpridos.

Atualmente, a população carcerária pernambucana é de aproximadamente 31 mil detentos. Se a polícia conseguisse prender todas as pessoas que ainda faltam, estima-se que o número de presos saltaria para 65 mil. No entanto, há apenas 11 mil vagas nas unidades prisionais. O sistema carcerário entraria em total colapso.

Uma curiosidade é que a quantidade de mandados em aberto é superior à população total de quase 130 municípios pernambucanos, de acordo com os dados do último IBGE.

No País, São Paulo lidera o ranking com maior número de mandados que faltam ser cumpridos. São 124.158, segundo o CNJ. Minas Gerais aparece em segundo lugar, com 47.598. Já o Rio de Janeiro leva a medalha de bronze, com 39.014 mandados em aberto.


A lista completa com detalhes de todos os mandados em prisão em aberto no Brasil pode ser acessada clicando aqui. (Via: Rondas JC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário