Kalil rompe com CBF, e Liga Sul-Minas-Rio agora pode ter 19 datas

Kalil e CBF estiveram reunidos na sede da entidade, nesta segunda-feira

Pressionada pela federação carioca (FERJ), a CBF voltou atrás e propôs ao CEO da Liga Sul-Minas-Rio - batizada de Primeira Liga -, Alexandre Kalil, uma assembleia geral ao lado das entidades estaduais para oficializar o campeonato. A sugestão foi feita em reunião nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, e rejeitada prontamente pelo dirigente. Os dois lados estão oficialmente rompidos.

"A casa do atraso (CBF) continua a mesma", disse Kalil.

Na próxima sexta-feira, uma reunião entre os membros-fundadores será realizada em Belo Horizonte e não está descartada nem mesmo uma mudança no formato inicial de cinco datas.

Uma das possibilidades é que a competição venha agora a ser disputada em 19 datas, se desenrolando ao longo de todo o primeiro semestre.

A princípio, após encontro anterior, havia ficado acertado que a CBF cuidaria do aspecto técnico da Primeira Liga, com arbitragem, calendário e regulamento, a exemplo do que também acontece no Nordestão.

O novo posicionamento foi apresentado pelo diretor financeiro Rogério Caboclo nesta tarde.

Procurado pelo ESPN.com.br, Caboclo não atendeu as ligações.

Ao contrário das reuniões anteriores, o presidente Marco Polo Del Nero não esteve presente.

A Liga Sul-Minas-Rio conta hoje com 15 clubes - América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Inter, Joinville, Grêmio e Paraná - e ainda o interesse de diversos outros em entrar, caso do Goiás e de um bloco de times da Série B.

Conforme mostrado anteriormente pela reportagem, o campeonato pode acontecer, ainda assim, com o apoio técnico da federação catarinense, não deixando de lado a possibilidade de contratação de árbitros do exterior para comandar suas partidas.

A tabela será anunciada na próxima segunda-feira, de acordo com Kalil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário