Horário de Verão altera horário da prova: Portões do Enem abrem às 11h em Pernambuco

Com o início do horário de verão nesse domingo (18), e também devido aos diferentes fusos horários existentes no Brasil, é importante que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 saibam com clareza quais serão os horários de abertura dos portões e de início das provas nos estados onde participarão do exame.
A aplicação acontece no próximo fim de semana (24 e 25), em todo o País, seguindo o horário oficial de Brasília. Em Pernambuco, os portões abrem às 11h e fecham às 12h.
O edital do exame prevê que, segundo o horário oficial de Brasília, os portões permanecerão abertos das 12h às 13h e o início das provas acontecerá às 13h30. “A atenção às diferenças de horários em um país de dimensões continentais evita correria de última hora e contribui para a segurança e tranquilidade na aplicação das provas. É importante estar atento e saber a correspondência do horário local com o oficial de Brasília”, afirma o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares.
Fonte: Portal PE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário