Eficiente, Fluminense vence na estreia de Doriva no turbulento São Paulo

Eficiente ao aproveitar bem as chances que criou diante de um adversário com maior volume de jogo, o Fluminense venceu o São Paulo, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. Fred e Marcos Júnior fizeram os gols do duelo de tricolores, resultado que deixou os cariocas mais tranquilos quanto a uma possível ameaça de rebaixamento e impediu que os paulistas entrassem o G-4 em um momento de grave turbulência política.

A partida no Rio de Janeiro marcou a estreia do técnico Doriva no São Paulo, depois que o colombiano Juan Carlos Osorio deixou o clube para assumir o comando da seleção mexicana. Foi também o primeiro jogo da equipe paulista após a renúcia do presidente Carlos Miguel Aidar.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 40 pontos e está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. O São Paulo foi beneficiado pelas derrotas também de Palmeiras, Flamengo e Internacional e permaneceu na quinta posição, com 46 pontos.

Eficiência do centroavante

Depois de uma parada de dez dias no Brasileirão por causa dos jogos da seleção brasileira, os dois treinadores escalaram seus zagueiros que estavam servindo o Brasil sub-23 nos amistosos. Eduardo Baptista colocou Marlon em campo, e Doriva também mandou Rodrigo Caio e Lucão como titulares.

O Fluminense começou o duelo tentanto pressionar a saída de bola adversária, mas errava muitos passes quando conseguia ter a bola. O São Paulo tinha mais posse de bola e mais presença no campo ofensivo, mas encontrava dificuldades e trabalhar a bola com velocidade.

Depois de um início morno, uma bola na trave de Paulo Henrique Ganso foi a primeira grande chance a fazer os torcedores levantarem das arquibancadas. Mas, mesmo ficando menos tempo com a bola nos pés do que os visitantes, foi o Tricolor carioca que mostrou mais eficiência e abriu o placar.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio da esquerda de Gustavo Scarpa, o centroavante Fred subiu mais do que a marcação de Luis Fabiano e cabeceou para as redes.

Gol no início dá tranquilidade ao Flu

Para a segunda etapa, o São Paulo voltou com uma substituição na tentativa se ser mais ofensivo, com Wesley no lugar de Hudson. O Flu também mudou, com a saída de Gerson para a entrada de Vinícius, que não atuava há um mês e recebeu a primeira oportunidade na equipe sob o comando de Eduardo.

Porém, antes que as alterações pudesse surtir qualquer efeito, logo aos 3 minutos, Marcos Júnior recebeu passe na esquerda, avançou com rapidez, deu um bonito corte no lateral Matheus Reis e finalizou com força para marcar um golaço no Maracanã: 2 a 0. Gol que deu tranquilidade ao Flu no jogo.

Precisando buscar o resultado, o Tricolor paulista se lançou ao ataque e a partida ficou mais aberta, com mais chances de gol do que antes do intervalo. Luis Fabiano e Alexandre Pato chegaram perto de marcar, enquanto o Fluminense administrava a vantagem e saía nos contragolpes.

Nos minutos finais, festa dos torcedores cariocas no estádio, com direito a gritos de "olé" e cantos de provocação aos paulistas. Como os dois times estão nas semifinais da Copa do Brasil (Fluminense x Palmeiras e São Paulo x Santos), um novo encontro pode até acontecer em breve, se ambos chegarem à final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário