Policiais civis de Pernambuco voltam a cruzar os braços

13de24fedba3b2b536631f11fb350544Os policiais civis de Pernambuco realizam nova paralisação dos serviços nesta quarta-feira (8) para cobrar melhores condições de trabalho. Com a suspensão dos serviços, que começa à meia-noite da terça-feira (7) até à meia-noite da quarta-feira (8), apenas os atendimentos de flagrantes estarão em funcionamento. A decisão foi tomada diante da falta de entendimento com o Governo do Estado sobre as reivindicações da categoria. Um ato está marcado para acontecer no Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civil de Pernambuco (Sinpol-PE), entre os pontos apresentados na pauta de reivindicações está a modificação no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Eles pedem que o PCCV promova aumentos salariais por tempo, qualificação e faixa etária. Além disso, os policiais civis pedem que os Peritos Papiloscopistas integrem o Quadro Técnico Policial e que o Governo do Estado realize a reposição inflacionária para o ano base de 2015.
“O [Instituto de Medicina Legal] IML, o Instituto de Criminalística e o Instituto de Identificação Tavares Buril também vão parar, bem como as delegacias, atuando apenas nos flagrantes”, explica Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE). Outros serviços prestados pela Polícia Civil, como a emissão de documentos, registros de Boletins de Ocorrência (BO) e até mesmo a liberação de corpos no IML, também será afetado.
CONTINUIDADE – A Polícia Civil de Pernambuco vem realizando uma série de paralisações pedindo sempre as mesmas reivindicações. Em junho, a categoria cruzou os braços nos dias 10, 11 e 18.
Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário