Chuvas na Região Metropolitana do Recife atingiram 400 mm, superando média de junho

Com as últimas e fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR), o acumulado da segunda quinzena de junho chegou a 400 mm, superando a médica histórica climatológica do mês, de 386 mm. Os dados são da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac).

Segundo o meteorologista Patrice oliveira, desde as 9h da manhã de domingo e até as 6h da manhã desta segunda-feira, Jaboatão dos Guararapes foi o município que registrou maior precipitação, com 194.6 mm. No Recife, a estação da Várzea somou 131.2 mm e em Olinda, no Alto da Bondade, 77.6 mm.

O alerta emitido pela Apac de aviso meteorológico com previsão de chuva moderada a forte nas próximas segue até as 17h40 desta segunda-feira para a Região Metropolitana do Recife (RMR)e zonas da mata Norte e Sul de Pernambuco. No entanto, segundo Patrice, o alerta pode ser prorrogado após a análise de novos dados meteorológicos e das imagens de satélite.


O aviso, emitido por volta das 17h do domingo, apontava a previsão de acumulados acima de 40 mm, principalmente no período da madrugada e primeiras horas da manhã. Equipes de prontidão da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife podem ser acionadas pelo telefone 0800 081 3400. A Central de Atendimento funciona 24h e a ligação é gratuita. (Diario de PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário