A atual campeã mundial Espanha foi eliminada da Copa do Mundo nesta quarta-feira ainda na primeira fase, ao ser derrotada por 2 x 0 pelo Chile, colocando fim a uma das maiores dinastias do futebol moderno.
No dia em que o rei da Espanha Carlos também assinou a lei de abdicação, os jogadores espanhóis deixaram seu trono após a impressionante vitória chilena, com gols de Eduardo Vargas, aos 20 minutos, e Charles Aranguiz, a dois minutos do intervalo.
A seleção do Chile avançou para as oitavas de final, juntamente com a Holanda, enquanto Austrália e Espanha estão eliminadas no Grupo B do Mundial no Brasil.
“Não podemos reclamar que não merecíamos sair, eles foram melhores do que nós”, disse o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, à TV espanhola.
“A equipe mostrou caráter, pressionamos no ataque, mas tivemos pouca sorte na frente do gol. Fomos certamente inferiores a nossos rivais aqui na Copa. Não é o momento de pensar sobre o futuro. Pouco a pouco vamos fazer as avaliações necessárias.”
A Holanda, que venceu a Espanha por 5 x 1, e o Chile têm seis pontos e se enfrentam em São Paulo para definir a primeira colocação no grupo. Um deles provavelmente enfrentará o Brasil nas oitavas de final, se o time brasileiro confirmar sua classificação.
“Estou feliz com a partida dos jogadores, a equipe foi à altura do desafio, agora temos que jogar contra a Holanda para chegar em primeiro lugar no grupo”, afirmou o técnico do Chile, Jorge Sampaoli.
A equipe espanhola, goleada pela Holanda no jogo de abertura do Grupo B, ficou longe do desempenho do time que triunfou há quatro anos e ganhou dois títulos europeus.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário