Artistas cancelam shows no São João de Caruaru

Quatro artistas e duas bandas cancelaram oficialmente os shows que fariam no polo alternativo do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Eles reivindicam uma série de melhorias básicas que estariam sendo negligenciadas desde a criação do espaço, em 2012, e, para reforçar o pleito, estão convidando mais colegas a integrar o movimento #músicamerecerespeito.

"O palco sempre foi instalado escondido dentro de um galpão na Estação Ferroviária, sem contar com um mínimo de estrutura, sem um som de qualidade, sem iluminação satisfatória, com estrutura de camarins deficientes, além da falta da higiene e o mau cheiro", afirmaram os artistas Almério, PC Silva, Carlos Filho (Bandavoou), Gabi da Pele Preta, Ivan Márcio (Sangue de Barro), Pablo Patriota e Rogéria.

A fim de dar sequência ao movimento, eles pretendem criar um documento com propostas de melhorias de forma geral. E, indo além, estão buscando artistas da terra destacados em nível nacional para apoiar a causa.

"Se chega um artista que tem um nome de alcance maior, nacionalmente falando, ele pode contar com uma estrutura melhor do que a que a gente pode contar o ano inteiro, em bares, restaurante e eventos aqui na cidade. Então a gente está batalhando por um espaço que nos é de direito o ano inteiro", disse Gabi da Pele Preta.

Ainda segundo a cantora, as questões apresentadas foram postas em discussão com a Fundação de Cultura e Turismo, todavia, a presidente não teria comparecido ao evento.

"É muito triste ficar de fora de um evento tão importante, mas o grupo tem consciência de que é preciso se posicionar [...]. A gente torce e luta para que esse órgão passe a trabalhar menos como uma mera produtora de eventos e mais em favor do que deveria ser de sua primeira obrigação: promover e apoiar a cultura local", complementaram os artistas em nota divulgada na internet.

O diretor da Fundação de Cultura e Turismo, Djair Vasconcelos, afirmou que a presidente do órgão, Lúcia Félix, não teria comparecido à reunião por motivos de saúde. Ele ressaltou, entretanto, que o diálogo com os artistas não parou. "Já foram feitas algumas reformulações. Eles [os artistas] já estiveram lá, e estamos predispostos a fazer outras", garantiu. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário