Serra Talhada decreta estado de emergência por causa de chuvas

A Prefeitura de Serra Talhada decretou estado de emergência por 90 dias para atender os bairros que sofreram estragos em decorrência das fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município. O prefeito Luciano Duque se reuniu com a equipe de governo para buscar soluções para os problemas detectados em várias áreas da cidade. Ele autorizou que frentes de trabalho vasculhem a cidade para verificar transtornos causados pela chuva.
Assessoria de comunicação da prefeitura informou que o prefeito colocou de prontidão a Defesa Civil do município e equipes da Secretaria de Saúde, Ação Social, Serviços Públicos e Obras, para percorrerem toda a área urbana mapeando os estragos causados pelas chuvas torrenciais. Ainda está sendo preparado um minucioso relatório, onde devem ser apontadas ações práticas de desobstrução de canais de esgotos, apoio e socorro aos atingidos.
A prefeitura está autorizando a disponibilização de abrigos para os necessitados, principalmente as pessoas que perderam suas casas, além de distribuição de cestas básicas e material de higiene. Casas inundadas serão desinfetadas pelas equipes de saúde. Os moradores serão vacinados e receberão medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário