Náutico vence o Salgueiro e garante classificação para semifinal do Campeonato Pernambucano

Nesta quarta-feira(26) o Náutico garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano ao vencer o Salgueiro por 3 a 1. Jogando na casa do Carcará, o Timbu não se intimidou e conseguiu um bom resultado, devolvendo a derrota para o clube sertanejo na Arena Pernambuco. Os gols da equipe alvirrubra foram marcados por Marinho, Marcelinho e Jackson, já o do Salgueiro foi de Valdeir.
A equipe da casa começou jogando em cima. Logo com um minuto de jogo, Marcos Tamandaré avançou pela direita, passou pelo marcador e cruzou, mas França desperdiçou uma ótima chance de frente para o goleiro Alessandro.
Mas foi o Náutico que abriu o placar no Cornélio de Barros. A bola foi rebatida e sobrou no meio do campo do Salgueiro, Zé Mário dominou a bola, avançou e viu Marinho livre, ele fez o passe e o atacante balançou as redes. O detalhe do gol é que a jogada foi feita por dois jogadores que estavam voltando de lesão. Zé Mário e Marinho.
Aos 15 minutos, um lance que merece ser frisado. A bola sobrou quicando com o zagueiro do Carcará, Marinho chegou correndo, tomou a bola e fez o gol, mas o árbitro Neilson Santos anulou marcando falta de ataque do Timbu. Aos 18 o Alvirrubro ainda tentou novamente com um chute cruzado de Jackson que passou perto do gol sertanejo.
Só aos 42 mais um lance na partida, e foi justamente um gol. Zé Mário passou pela direita e cruzou, Marcelinho estava livre de marcação e deu um leve toque de cabeça, a bola bateu na trave e entrou no gol de Luciano. Era o segundo do clube alvirrubro.
Segundo tempo
O segundo tempo começou mais morno do que o esperado. O Salgueiro voltou para o jogo com um atacante a mais, nada que fizesse diferença, pelo menos não nos primeiros dez minutos da segunda etapa. O Náutico teve uma boa chance, mas nem chegou a finalizar, pois Marcos Vinícius perdeu a bola em duas ocasiões seguidas. Já o Salgueiro não conseguia criar oportunidades.
Aos 15 minutos o Náutico quase faz o terceiro gol. Marinho tabelou com Jackson e entrou na área do Salgueiro, ele limpou a marcação e deu um toque na bola, ela passou por cima dos marcadores e bateu na trave, na sobra, Marcelinho, que estava impedido, isolou.
Aos 22 minutos, Marinho mostrou que voltou bem. O atacante subiu pela direita, driblou Pio e arrancou. Entrou na área do Salgueiro, limpou a jogada e chutou de esquerda, mas a bola foi para fora. Aos 25, foi a vez de Marcos Vinícius perder um gol. A jogada começou com Marinho, que puxou o contra-ataque e tocou para Marcelinho, o atacante viu Marcos Vinícius livre na área e passou a bola, mas o meia, que estava sem nenhuma marcação, chutou para fora.
O Salgueiro conseguiu diminuir o placar aos 32 minutos do segundo tempo. Vitor Caicó avançou pela direita de ataque do Carcará e cruzou a bola, Valdeir estava livre e cabeceou para o gol. Salgueiro 1 x 2 Náutico.
O Carcará começava a pressionar o Náutico e começava a ficar perto do gol de empate, mas aos 41 minutos, Roberson deu um passe para Jackson, ele entrou pela direita e chutou forte, a bola entrou pelo lado esquerdo de Luciano. Foi o terceiro do Timbu.
No restante da partida, O Náutico administrou o resultado e o Salgueiro tentava atacar sem muito sucesso.
Com o resultado, o Náutico garante a classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano. O próximo jogo do Timbu é no domingo(30), contra o Sport. O Salgueiro vai até Caruaru e enfrenta o Central também no domingo, brigando pela classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário