Três presos do mensalão são transferidos para Minas Gerais

Três condenados no julgamento do mensalão foram transferidos para Minas Gerais nesta segunda-feira, segundo informações do Ministério da Justiça. O ex-deputado Romeu Queiroz e os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado e Vinícius Samarane foram levados para o Estado em um voo comercial, acompanhados por agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Os ex-deputados do PP Pedro Corrêa e Pedro Henry também tiveram transferência autorizada para os Estados onde residem suas famílias, Pernambuco e Mato Grosso, mas o Depen não conseguiu passagens para transferi-los hoje, por causa da grande procura por voos no período do Natal.
Queiroz, Samarane e Salgado estavam presos no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, e pediram para cumprir a pena perto da família, como é permitido pela legislação. Dos três, Romeu Queiroz é o único que pode iniciar a sentença em regime semiaberto, por ter sido condenado a seis anos e seis meses de detenção. Ele deve ser levado a um presídio em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte.
Já os réus ligados ao Banco Rural iniciam o cumprimento da pena em regime fechado. Vinícius Samarane pegou oito anos, nove meses e dez dias de prisão, enquanto José Roberto Salgado recebeu a pena mais elevada do núcleo financeiro do mensalão: 16 anos e oito meses. Os dois devem cumprir pena no presídio Nelson Hungria, em Contagem, também na região metropolitana de Belo Horizonte.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário