Sony não cumpre meta e PlayStation 4 custará 3.999 reais no Brasil

A Sony não cumpriu a meta de oferecer aos brasileiros o PlayStation 4 a um preço acessível, conforme foi revelado ao site de VEJA em junho, e anunciou nesta quinta-feira que a nova versão do console custará 3.999 reais no país. Nos Estados Unidos, o videogame será lançado por 399 dólares (860 reais). O valor sugerido pela companhia para os jogos a serem vendidos no país é de 179 reais.
Em entrevista concedida em junho ao site de VEJA, o CEO da Sony Computer Entertainment of America (SCEA) Jack Fretton lançou um desafio ao mercado brasileiro, mesmo reconhecendo os problemas relativos à alta carga tributária: “Nossa meta é oferecer o PlayStation 4 no Brasil pelo equivalente a 399 dólares, definido para os Estados Unidos”. Não foi o que aconteceu.
O console desembarca oficialmente no Brasil no dia 29 de novembro, duas semanas após o lançamento nos Estados Unidos e sete dias depois da chegada de seu principal concorrente ao país, o Xbox One, da Microsoft – que tem valor fixo de 1.800 reais. - Fonte: VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário