Novo concurso à vista na Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal abrirá novo concurso público. Segundo a assessoria de imprensa do banco, a previsão para publicação do edital de abertura é no início de 2014. Ainda de acordo com a instituição, todo o processo seletivo deve ocorrer até junho, mês que expira a validade do certame que está em andamento atualmente. A seleção disporá de vagas ao cargo de técnico bancário novo (TBN).

O número de oportunidades, no entanto, não está definido. O quantitativo de vagas será estabelecido a depender do número de vacâncias por parte de funcionários aposentados, entre outros.

Em andamento

O atual concurso da Caixa, com 72 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva, está na fase de avaliação de títulos. Antes desta etapa, os candidatos foram submetidos a provas objetiva e discursiva. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a banca organizadora. As vagas em disputa são para os cargos de engenheiro civil e médico do trabalho, ambos de nível superior. Segundo estatísticas divulgadas pela banca organizadora, ao todo foram 7.095 inscritos - uma concorrência de 98 candidatos por vaga.

As remunerações são de R$ 8.315 para engenheiro, que deve cumprir jornada diária de oito horas; e de R$ 4.158 para médicos, que trabalharão quatro horas por dia. As chances são distribuídas entre o Distrito Federal e os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas e Ceará. Cinco por cento das chances são destinadas às pessoas com deficiências. Com informações Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário