Um grupo invadiu as pistas lateral e central da Avenida Presidente Vargas, ao lado do desfile cívico de 7 de setembro, durante manifestação no Centro do Rio neste sábado de feriado da Independência (7).
A invasão ocorreu por volta das 10h15, pouco mais de uma hora depois do início do desfile. Houve tumulto, correria e uso de bomba de efeito moral. O público que assistia ao desfile se dispersou com medo.
Cerca de 200 manifestantes que tinham se concentrado na Avenida Passos entraram na Rua da Carioca, passaram pela Praça Tiradentes e continuaram até o Campo de Santana, onde entraram à direita para chegar à Avenida Presidente Vargas, bem na altura do Palácio Duque de Caxias, onde foi montado o palanque das autoridades que assistiam ao desfile cívico.
Por volta das 10h30, pelo menos 10 pessoas tinham sido detidas, de acordo com a Polícia Civil. Segundo os Bombeiros, por volta das 11h30, havia registro de seis feridos.
Mesmo durante a invasão, militares não interromperam o desfile, que seguiu por uma das pistas da Presidente Vargas, no sentido Candelária-Tijuca, até as 10h55. O horário previsto para o encerramento era 11h. - Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário