Nesta quinta-feira (05), empresários e líderes sindicais de Petrolina e outros municípios do Sertão pernambucano participaram de reunião para discutir a proposta de política industrial, que a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) está elaborando com a contribuição de representantes de diversos segmentos. A reunião foi realizada no Senai, no fim da tarde, sendo apresentado um diagnóstico feito pela equipe técnica para orientações dos debates e coleta de ideias.
O resultado do encontro foi integrado ao conteúdo das plenárias realizadas com lideranças empresariais do Agreste e Recife, como base para o documento que será entregue em dezembro ao governador Eduardo Campos, contendo sugestões para implantação de uma política estadual.
O presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, ressaltou o pioneirismo da instituição na construção de uma política industrial para o Estado, que possibilitará o enfrentamento das dificuldades que impedem a competitividade industrial, com qualificação de mão de obra, redução de problemas na infraestrutura, entre outras ações.
O trabalho é realizado em conjunto, com coordenação da UEP da Fiepe e da empresa Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan), com a economista Tânia Bacelar à frente. Projeto conta com a participação do empresariado pernambucano e parceria da CNI e o Sebrae. O documento será entregue no dia 05 de dezembro às 184 prefeituras e ao Governo do Estado. - Blog Alvinho Patriota
Nenhum comentário:
Postar um comentário