Depois de fracassar na Final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, na qual obteve apenas o oitavo lugar, a atleta pernambucana Yane Marques voltou a competir em alto nível no último sábado (15). A brasileira, medalhista de bronze nos Jogos de Londres, venceu a Kremlin Cup, em Moscou, prova da qual participaram muitas das principais atletas do pentatlo moderno, principalmente as do leste europeu.
Yane – que é natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú - se saiu muito bem na esgrima, primeira das quatro provas que compõem o pentatlo moderno, na qual foi a primeira colocada. Ela também foi a melhor na equitação e quinta na natação. Assim, chegou com folga de mais de um minuto sobre a segunda colocada para a prova combinada de tiro e corrida.
Nesta etapa, Laura Asadauskaite (Lituânia), campeã olímpica, conseguiu se recuperar, encostou na brasileira, mas acabou terminando a um segundo de Yane, que ficou com o ouro. O pódio foi completado por Liudmila Kukushkina, da Rússia. Priscila Oliveira, outra brasileira na prova, terminou em 19º. (De Agência)
Nenhum comentário:
Postar um comentário