Dilma ficou “impressionada” com dimensão das manifestações

A presidente Dilma Rousseff ficou “impressionada” com a onda de protestos que tomou conta de 12 capitais brasileiras na noite da última segunda-feira, afirmou ao Terra o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Ontem, pouco antes de manifestantes subirem no teto do Congresso Nacional, Dilma havia demonstrado naturalidade com o movimento dizendo que “manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia”.
Carvalho é um dos principais interlocutores políticos do governo e é responsável pela articulação com movimentos sociais. Ele disse que pessoalmente acompanhou pela televisão os protestos e revelou que a presidente não apenas acompanhou as imagens, mas também ficou monitorando os atos por meio de auxiliares.
Além da ocupação do Congresso, chamou a atenção do governo o volume de pessoas nas ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, havia estimativa de 100 mil pessoas nas ruas.
Um dos desafios que o Planalto afirma estar encontrando frente à nova onda de manifestações é a nova modalidade de organização, sem direção ou estrutura hierárquica. O governo alega dificuldade em encontrar interlocutor para dialogar com esses movimentos. - Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário