Cláudio Fonteles deixa Comissão da Verdade

O ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles deixou a Comissão da Verdade. Alegando razões pessoais, ele comunicou sua decisão na reunião desta segunda-feira do grupo. Fonteles preparou uma carta sobre sua saída. O documento será enviado à presidente Dilma Rousseff. O ex-procurador chegou a ser o coordenador do colegiado entre setembro de 2012 e fevereiro de 2013.
Com a saída dele, a comissão passa a ser composta por cinco pessoas. Gilson Dipp, que também integrava o colegiado, se afastou do cargo por razões de saúde. Durante sua passagem pela Comissão da Verdade, Fonteles defendeu uma revisão na Lei da Anistia – o que não era compartilhado por todos os integrantes do colegiado.
Rosa Cardoso, coordenadora da Comissão da Verdade, afirmou, por meio de nota, lamentar a saída de Fonteles e negou que eventuais divergências pudessem fazê-la deixar o colegiado. “Pretendo ficar na comissão até o final dos trabalhos da CNV. Lamento, profundamente, a saída de Claudio e enfatizo que ele não teve, não tem e não terá nenhuma divergência comigo. Gostaria muito que ele continuasse conosco”, afirmou. - Fonte: VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário