Fernando de Noronha recebe ações de inclusão ao esporte e de proteção a crianças e adolescentes

A Secretaria da Criança e da Juventude do Estado iniciou terça-feira (16) uma série de atividades no arquipélago de Fernando de Noronha, promovendo vivências e práticas esportivas e sensibilização sobre os direitos das crianças e adolescentes, por meio do Programa Atenção Redobrada e o Projeto Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo. As ações seguem até o próximo sábado, 20 de abril.
Junto à comunidade e importantes parceiros locais, a exemplo de profissionais das áreas de saúde, assistência social e conselheiros tutelares, a programação local é voltada ao fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos por meio de formações, mobilizações, sensibilização educativa e encontro com famílias.
O Programa Atenção Redobrada é desenvolvido desde 2011 pela Secretaria da Criança e da Juventude em parceria com as prefeituras, distrito estadual e rede de proteção local, com oficinas de capacitação e sensibilização educativa para o enfrentamento da violência sexual e ao abuso de álcool e outras drogas. Direito fundamental de todas as crianças e adolescentes, o acesso à prática esportiva, desenvolvida no âmbito da inclusão social, é um dos objetivos do Projeto Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo, com a promoção de práticas esportivas com os estudantes das escolas públicas situadas em áreas de vulnerabilidade e risco social para a exploração sexual, uso de substâncias psico ativas e do trabalho infantil. (Da assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário