Comandante da Cia Militar de Belém do São Francisco concede entrevista e fala sobre segurança

Na tarde de hoje, por volta das 13 horas, na rádio Educadora de Belém do São Francisco, o major PM Brandão, que comanda a corporação na região que compreende os municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Floresta, Carnaubeira da Penha e os distritos de Ibó e Riacho Pequeno (todos em Belém do São Francisco), concedeu entrevista onde falou sobre seus planos de comando para melhorar o policiamento nessas localidades hoje por ele comandadas.


 Acompanhado do subcomandante Cap.pm Jackson, o mj. Brandão se reportou sobre o policiamento que está sendo realizado no distrito de Riacho Pequeno, disse ele que reconhece a falta de material humano para que se faça um trabalho melhor.

Em todo o estado a nossa gloriosa polícia militar, através do governo do Estado, tem melhorado bastante nos últimos anos, mas ainda sentimos a falta do aumento do seu efetivo, o que é necessário para melhor desempenhar o legitimo papel da PM, garantir a integridade física do cidadão pernambucano.

Outro assunto abordado pelo comandante foi sobre o policiamento que vem sendo realizado pela ROCAM, “com as motos se trabalha com mais rapidez nos diversos e necessários deslocamentos”, completou.A ROCAM ficará em Belém do São Francisco e os policias continuarão realizando esse trabalho de abordagem e identificação, documentação do veículo e dos seus condutores, por enquanto é uma operação de abordagem onde os policiais estarão sempre orientando os condutores a trafegar portando documentos, e se de moto, usando o capacete de proteção contra acidentes, muitas vítimas vão a óbito pela falta de uso do capacete.

O policiamento que hoje está sendo feito em Belém do São Francisco e nas cidades sob o seu comando, está obtendo um resultado positivo, é de se observar que o índice de criminalidade em nossa região tem diminuído consideravelmente, a nossa população hoje se sente mais segura, mais lutamos para melhorar, “o nosso intuito é melhorar”, disse ele.Qualquer pessoa da nossa sociedade pode colaborar para a melhora desse trabalho, as denúncias podem ser feitas através dos nossos telefones sem a necessidade de que o denunciante se identifique para não se sentir ameaçado pelo delinquente, o qual não se tem ideia do seu grau de periculosidade, não se sabe do seu comportamento.

No final da entrevista, concedida a nossa redação, o mj. pm. Brandão fez divulgar os telefones que sempre estarão à disposição das pessoas e a certeza de que será mantido o anonimato do denunciante.Amanhã, ao meio dia, a rádio Educadora de Belém do São Francisco, v ai reprizar a entrevista completa para os ouvintes. - Fonte: Jornal Gazzeta do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário