Chuvas em várias regiões de Pernambuco devem melhorar reservatórios de água

As chuvas que vêm caindo nos últimos dias em diversas cidades do interior pernambucano devem melhorar os níveis de água dos reservatórios, dando um alento à população que sofre com a estiagem. A constatação foi da meteorologista e coordenadora do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco, Francis Lacerda. Segundo ela, em alguns locais do Estado choveu, de ontem (18) para hoje (19), quase metade do que chove em um ano.
“Em regiões pernambucanas como o Sertão do Araripe, por exemplo, quase 200 milímetros de chuva, foram acumulados. Cidades da mesma mesorregião, como Maraial, Jaqueira e Quipapá acumularam mais de 100 milímetros, diz.
Segundo Francis, apesar da chuva forte por um determinado período, a agricultura ainda deve sofrer. “Essas chuvas são muito boas para os recursos hídricos, mas no ponto de vista agrícola, não muda muito o cenário, pois esse segmento necessita de chuvas contínuas”, explica.
Segundo os meteorologistas, ainda há possibilidade de chuvas até este sábado (20). Em Petrolina, a temperatura máxima chega a 33◦C, e a mínima de 24◦C. Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. (Fonte: JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário