Celpe faz cadastramento para doação de geladeiras em Petrolina

A partir desta terça-feira (16) a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) promove o cadastro para doação de 1.400 geladeiras do “Projeto Nova Geladeira”, para os moradores dos conjuntos habitacionais Vila Esperança e Nova Vida I, etapas I e II, no bairro João de Deus, em Petrolina. Os atendimentos serão realizados até o dia 23 na unidade móvel do Departamento de Eficiência Energética da concessionária, que ficará estacionada nas praças dos dois residenciais. Cada família beneficiada ainda receberá cinco lâmpadas mais econômicas.
De acordo com a Celpe, terão direito as geladeiras os clientes que atendem aos critérios do Programa de Eficiência Energética da Celpe. O titular da conta de energia elétrica precisa apresentar o RG, CPF, consumo médio de 80kWh/mês, última fatura paga e estar inscrito na Tarifa Social. Se a documentação estiver correta, o cliente receberá uma nova geladeira com o selo Procel de economia. Os clientes cadastrados também deverão assistir a uma palestra sobre o uso eficiente e seguro da energia.
O projeto faz parte de um convênio firmado entre a Celpe e a Caixa Econômica Federal, com o intuito de atender as famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Antes mesmo de receberem as residências, os moradores são cadastrados na Tarifa Social e se mudam para o imóvel com um desconto de 65% na conta de energia. Ao receber a nova geladeira os beneficiados devem entregar os equipamentos antigos, para a concessionária fazer o descarte correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário