O prefeito Olímpio Cardoso Filho, informou que o município ficou praticamente no vermelho, pois os recursos do FPM ajudariam no início de sua administração. “Vamos acionar a justiça contra o ex-prefeito, pois o mesmo tem que ser responsabilizado, pois os encargos foram descontados do funcionalismo, mas não foi repassado para a previdência social”, enfatizou.
O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência da União, dos Estados e do Distrito Federal, Composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A Distribuição dos Recursos aos Municípios é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um indivíduo Coeficiente.
A Prefeitura ainda está prestes a devolver a segunda parcela do convênio firmado com o CONDER para combater e erradicar a doença de Chagas, no valor de R$ 172 mil, isto porque o antigo gestor não teria assinado o aditivo, que venceu em 02 de dezembro de 2012. As informações são da assessoria de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário