Governador da Bahia decreta luto por morte da mãe de Caetano Veloso

O governador do Estado brasileiro da Bahia, Jaques Wagner, e o prefeito da cidade de Santo Amaro da Purificação, Ricardo machado, decretaram na terça-feira luto de três dias pela morte de “Dona Canô”, mãe do músico Caetano Veloso.
Claudionor Vianna Teles Velloso, morreu na terça-feira, dia de Natal, aos 105 anos, na sua casa na cidade de Santo Amaro da Purificação, informaram familiares. Nascida a 16 de setembro de 1907, teve sete filhos, entre os quais Caetano Veloso e a também cantora Maria Betânia.
A casa de Claudionor Vianna Teles Velloso tornou-se um centro de referência para a música e poesia no nordeste brasileiro, frequentada tanto por artistas como por políticos.
O enterro de “Dona Canô” ocorre ainda hoje, após um cortejo pela cidade de Santo Amaro da Purificação. Ela faleceu duas semanas após ter sido hospitalizada com uma isquemia (suspensão da circulação do sangue numa parte do organismo).
A vida da mãe de dois dos maiores expoentes da música popular brasileira inspirou o livro “Canô Velloso, Lembranças do Saber Viver”, dos historiadores Antonio Guerreiro e Arthur Assis Gonçalves da Silva, publicado em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário