Gustavo Caribé tem reeleição consagradora e nem precisou da presença do governador

A exemplo do que já ocorreu quando eleito pela primeira vez, o prefeito já reeleito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé, vence novamento com  uma diferença jamais vista na história da cidade, que fica as margens do São Francisco, além do ineditismo de ser o primeiro prefeito reeleito durante a história centenária de Belém.
Lutando contra as forças mais retrógradas da política belemita, o jovem Caribé aparece com o diferente na politica Pernambucana, a partir do sertão do São Francisco, e a consagradora diferença de votos contra o professor Licínio, que se apresentou com candidato do PT, o credencia a pensar um voos mais altos a exemplo de disputar uma cadeira na assembléia legislativa de Pernambuco. Conhecimento e competencia não lhe faltam.
Durante toda campanha, o prefeito reeleito de Belém, venceu, como se diz na gíria, no peito e na raça, com pouca ou nenhuma ajuda tendo como principal cabo eleitoral seu elenco de obras no interior do municipio, onde implantou mais de 100 barragens, como também pontificou-se na saúde e na educação, além de uma atenção Com escassos recursos e pouco apoio político, Gustavo Caribé contou com a presença do ministro da Integração Bezerra Coelho, do deputado federal Fernando Filho e do estadual Augusto Cesar, enquanto que o governador Eduardo Campos, presidente de sua legenda deu pouca ou nenhuma importancia a reeleição de Caribé. Não mandou se quer uma mensagem que podesse ser veiculada no horário eleitoral.
 É bom que Eduardo Campos tenha uma atenção melhor para as novas lideranças que surgem, pois são elas que irão oxigenar e renovar os quadros políticos de seu PSB.