Alta concorrência da UPE surpreende. Comissão mudou cálculo da relação candidato-vaga

A alta concorrência do vestibular da UPE deste ano surpreendeu candidatos e professores. A disputa foi maior porque a comissão resolveu inovar e calculou a relação candidato-vaga diferente dos anos anteriores.

Em vez de dividir a quantidade de inscritos pelo número de vagas, como sempre ocorreu, a UPE calculou a concorrência considerando todas as entradas de cada curso.

Exemplificando: Medicina tem duas entradas, então considerou-se a quantidade de candidatos de cada entrada, somou-se e depois dividiu pelo total de inscritos no curso.

O curso de Medicina continua sendo o mais concorrido, com 83,67 candidatos por vaga. A lista da concorrência foi divulgada na manhã desta terça-feira (08). Em segundo lugar vem o curso de Engenharia Civil, com 76,73, seguido do curso de Administração, com 60,86 candidatos por vaga.

No vestibular tradicional, 39.346 candidatos se inscreveram para 2.864 vagas. As provas acontecem nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

No vestibular seriado, o curso mais procurado pelos ‘feras’ este ano é o de Engenharia Civil, com 89,48 candidatos por vaga. Em seguida aparecem os cursos de administração (88,38), Engenharia da Computação (56,62), Odontologia (51,50) e Medicina (46,17). Ao todo são 716 para o vestibular seriado, que serão disputadas por 10.425 candidatos.

As provas serão realizadas nos próximos dias 13 e 14 novembro para os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio. Já o teste dos estudantes do 3º no serão aplicadas nos dias 20 e 21 deste mês. (Do Blog do Fera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário