Belém do São Francisco comemora Dia do Idoso com Tarde Festiva


(Clique para ampliar)
           A Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o Conselho Municipal do Idoso e a coordenação do projeto Vivendo Saudável, e ainda com o apoio das Secretarias de Obras e de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (6), a partir das 16h:00, na Praça Acioli Roriz, a Tarde Festiva, em comemoração ao Dia do Idoso.

          Participaram da festa o prefeito do município, Gustavo Caribé, a secretária municipal de Assistência Social, Laísa Cavalcanti Duarte Caribé, que proferiu uma mensagem pessoal aos demais presentes, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ivete Cardoso, que recitou a poesia Geração Ativa, o presidente do projeto Belo Jardim Ativo e professor de Educação Física, Airton Vidal, da cidade de Belo Jardim, que mostrou a todos que através da atividade física se tem uma melhor qualidade de vida, entre outros.

          Além destes e de uma grande parcela da comunidade belemita, alguns grupos abrilhantaram este momento festivo, entre eles a Associação Folhas Outonais, da cidade de Serra Talhada, composto por idosas da sociedade civil daquele município e dirigido pelas Sras. Maria Marluce Simões, Creuza Pereira Simões e Maria do Carmo Souza, que apresentou, com muita alegria e disposição, a dança Mariá, a Banda Marcial e Fanfarra do Grupo Folhas Outonais e o Centro Cultural Capoeira Água de Beber, acompanhado pelos conselheiros Filipe de Andrade e Ciro dos Santos, popular Noturno, e por integrantes do projeto Vivendo Saudável, ambos da própria cidade de Belém do São Francisco, que apresentaram um samba de roda.

          Um fato curioso foi a presença de uma boa quantidade de jovens prestigiando o evento, o que mostra que a importância do idoso e das práticas e manifestações deste grupo social está sendo cada vez mais reconhecida e valorizada também entre os mais novos.

          Encerrando a festividade, houve o sorteio de vários brindes, ofertados pelos funcionários das Secretarias e das escolas envolvidas e do Conselho do Idoso.

          O blog Espaço Notícias aproveita a oportunidade para lembrar aos visitantes que "ser idoso é uma lição e vida", que "o idoso merece atenção, respeito, carinho e valorização" e, por fim, que "envelhecer é viver de novo, mas com qualidade e experiência" (frases citadas na festa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário