Ibimirim ganha centro de assistência social

          A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, entregou, em Ibimirim, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Regional Sertão do Moxotó, em ato que contou com a presença do deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB).

          A partir desta segunda-feira (12), o CREAS Regional vai realizar 400 procedimentos por mês, em diversas áreas. O equipamento social funcionará na Rua Manoel Ferreira de Souza, 114, Centro - Ibimirim, atendendo os municípios de Arcoverde, Betânia, Custódia, Inajá, Manari e Sertânia.

          No local, a população terá à disposição uma equipe capacitada de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados, terapêutas ocupacionais, educadores sociais, e uma equipe de apoio com auxiliar administrativo, vigilantes, motorista e serviços gerais para trabalhar no atendimento.

          São sete tipos de serviços especializados que serão disponibilizados:

          1 - Enfrentamento à Violência Contra Criança e Adolescente - com foco em crianças, adolescentes e familiares no contexto de violência sexual;

          2 - Acompanhamento de Medida Sócio-educativa em meio aberto - com foco em adolescentes e jovens em cumprimento de medidas como: Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade;

          3 - Aproximação de Rua - com foco em crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de rua;

          4 - Monitoramento de Presença do Trabalho Infantil - com foco em crianças e adolescentes em situação de trabalho;

          5- Atenção à Pessoa Idosa - idosos vítimas de maus tratos e/ou negligência;

          6-Atenção à Pessoa com Deficiência - com foco em deficientes;

          7- Atenção à Mulher Vítima de Maus Tratos - com foco em mulheres vítimas de qualquer tipo de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário