(Imagem ilustrativa) |
Conscientizar e sensibilizar a comunidade belemita, além de instruir e estimular os idosos a conhecerem os seus direitos estavam entre os principais objetivos da conferência, que, dentro do contexto de envelhecimento da população, discutiu propostas de melhorias para a qualidade de vida dos idosos, através de debates sobre os avanços e desafios da Política Nacional do Idoso, na perspectiva de sua efetivação.
O evento contou com a participação da presidente do Conselho Municipal do Idoso de Belém do São Francisco, Ivete Cardoso, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Laísa Duarte Caribé, que também representou o prefeito do município, Gustavo Caribé, do secretário municipal de Educação, Hélio Roberto, do representante do Banco do Brasil, Eron Pereira, da presidente do Conselho Municipal do Idoso de Petrolina, Eva Maria Coelho Amorim Leal, de representantes dos grupos Vivendo Saudável e Boa Idade, da Igreja Católica e da 1ª Igreja Batista, além dos idosos e seus familiares, de outras autoridades e de uma boa parcela da comunidade.
A abertura foi marcada pela apresentação de vídeos, com imagens dos próprios idosos do município participando de eventos culturais, como a Dança dos Idosos. Em seguida, vieram a leitura e apresentação do Regimento Interno e as palestras, além de uma pausa para almoço, animada pelo cantor e violonista Roberinho. As propostas foram elaboradas no turno da tarde, dentro dos eixos temáticos, direcionados aos participantes, anterior à leitura e aprovação do Relatório Final e à escolha dos delegados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário