Belém do São Francisco realiza 2ª Caminhada do Forró, na luta contra o trabalho infantil

          O dia 12 de junho representa, desde 2005, uma importante data para o combate ao trabalho infantil.

          Na manhã deste sábado (11), a Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, através da Coordenação do PETI, das Comissões do Selo UNICEF, do programa Prefeito Amigo da Criança e da Secretaria de Assistência Social, realizou a 2º Caminhada do Forró, para conscientizar e mobilizar a população belemita contra o absurdo da exploração da mão de obra infantil.

          A data é uma ótima oportunidade para dar seguimento aos movimentos de eliminação do trabalho infantil no mundo, mas, para que esta atinja o seu objetivo, é fundamental a mobilização permanente dos gestores municipais e estaduais, bem como da rede sócio-assistencial e de controle social em cada território.

          Historicamente, a sociedade civil tem sido um fator estratégico nesse combate, em parceria com o Governo Federal. É preciso continuar unindo esforços com todos os setores para que seja trilhado, a passos firmes, outro caminho para o futuro das crianças e dos adolescentes do país.


Clique para ampliar
           O percurso da caminhada teve início na Prefeitura Municipal, continuando entre a feira livre, no centro comercial da cidade, e terminando no coreto da Avenida Coronel Jerônimo Pires. O evento contou com a participação e animação do grupo Los Grandes. Houve, ainda, distribuição de panfletos e colagem de adesivos nos carros, motos, bicicletas e carroças que trafegavam pela rua.

          A 2º Caminhada do forró teve o apoio do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), do Conselho Tutelar, do COMDICA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e das emissoras de rádio Canabrava FM e Educadora AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário